segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Inventário

O ano de 2011 está chegando ao fim. O Ensino Fundamental acabou, e agora todos vocês estão começando aquela que, geralmente, é tida como a melhor fase da vida. É com imensa felicidade que afirmo com todas as letras que a vocês foram a melhor surpresa que este ano me reservou. 

Acredito que 2011 foi um presente para mim e para vocês. Acredito, também, que soubemos aproveitar esse presente, produzindo conhecimento e cultura com bases fortes e criando um laço de carinho e respeito definitvo. 

Desejo que vocês saibam levar adiante o que construímos na 8ªB; que jamais esqueçam que o respeito e o  amor tem muito mais valor do que o mundo de hoje nos faz acreditar; que vocês reguem a sementinha que plantamos juntos e permitam que a árvore da sabedoria floresça todos os dias na vida de vocês. 

Talvez vocês não tenham noção do tamanho da importância que têm em minha vida. Por isso, gostaria de  contar a vocês que, após um ano de convivência, o que fica para mim é:

a alegria de ter feito parte de um grupo que cresceu e amadureceu junto, sem perder o entusiasmo e a vontade de aprender;

o orgulho de ter sido conselheira e, muitas vezes, aconselhada por vocês;

o privilégio de conhecer cada um individualmente;

a felicidade de aprender mais do que ensinar;

o prazer de ter ultrapassado a relação professora-alunos e criar um laço eterno de carinho e amizade;

a renovação da minha fé no poder da Educação, aquela que vai além do quadro-negro e livros didáticos;

a gratidão por todos esses sentimentos e por fazer parte da história da turma, assim como por tê-los na minha própria história;

a saudade.


Aos que ficam comigo na escola, até a volta! Aos que deixam o Guanella em busca de novos caminhos, não esqueçam de nós!

Amo vocês!

Vivian

Um comentário: