terça-feira, 22 de março de 2011

Sonhos Lúcidos

Alguém sabe o que é isso? Bom... Esses tempos aconteceu comigo. Sonhos lúcidos é quando sonhamos, mas temos a consciência disso. É como se estivéssemos acordados, e na maioria das vezes também podemos controlá-lo. Existem muitos estudos sobre isso, explicações espirituiais, científicas, inclusive livros falando sobre o mesmo.
"Os benefícios do sonhar consciente:
Acredito porém,  que o grande benefício desta capacidade de sonhar consciente é o aprendizado que se tem e a potencialidade de aplicação no nosso dia a dia. Ao valorizar os seus sonhos o seu Eu Maior entrará em contato mais frequente e diretamente com você. Será criada uma linguagem simbólica só sua para esta comunicação.
Nos sonhos lúcidos a mensagem é absorvida de uma forma direta e completa, e não apenas parcialmente como acontece no nosso dia que percebemos o mundo de forma fragmentada, através dos sentido e depois a mente monta a realidade que acreditamos ser a forma correta. Pode até ser correta, mas não é completa.
Recomendo que estude os sonhos e não comente com outros, principalmente com aqueles que se julgam o do da verdade." 
Autor desconhecido. 




Como eu já tive essa experiência, depois do acontecido eu decidi pesquisar. Achei muito diferente... Nunca tinha ouvido falar antes. Como existem diversas explicações, e eu não tenho opinião formada nem sobre a base cientifica, e muito menos espiritual, deixo que a minha mente trabalhe com isso durante o meu sonho, praticando-o quando necessário.

Por Eduarda Tamagno

2 comentários: